Por que é tão difícil para os gestores administrarem através de uma Gestão Democrática transparente onde todas as pessoas envolvidas no processo participem ativamente desta administração? O exemplo mais próximo de nós são os diretore de escola. Na hora de buscarem o apoio para conseguirem se eleger no processo eleitoral, demonstram que sabem tudo de gestão democrática e que realmente vão praticá-la na sua administração, depois é que a coisa muda de figura: passam a serem autoritários, fazem tudo por conta sem consultar ou pedir ideia para ninguém.
Os princípios que norteiam a Gestão Democrática são: a descentralização, a participação e a transparência. Se estes itens fossem observados e levados a sério, com certeza não teríamos tantos problemas para enfrentarmos nas nossas escolas.
A interdisciplina que tratou deste assunto foi de suma importância pois mostrou e ensinou o que realmente é administrar de maneira democrática. Até então pensava que estava tudo certo, correto, depois é que fui me dando conta que governar para todos e com a participação de todos é bem mais longre do que se pensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário