"O desenvolvimento moral é algo complexo de promover, já que envolve cognição e
afetividade. Os grupos com os quais a criança tem contato interferem de forma significante
em seus valores morais." Este trecho só vem reforçar aquilo que nós percebemos em nossas crianças, elas já chegam até nós com suas ideias pré-concebidas, ou seja, muitas vezes é muito difícil conseguir fazer com que uma criança se desapegue de algo que aprendeu em casa com seus pais ou na convivência com outras pessoas. Os exemplos são fortes e com certeza marcam mais do que as palavras. A criança chega à escola aos seis anos de idade e neste tempo ela já viveu e viu muitas experiências que vão construindo sua personalidade ao longo da vida. Na escola a educação moral acontece mais facilmente se conseguimos cativar esta criança e criar com ela laços de afeto e cumplicidade, sendo assim a partir da confiança desenvolvida mutuamente se torna mais fácil promover uma educação onde a moral e o caráter serão trabalhados de modo bem significativo.
afetividade. Os grupos com os quais a criança tem contato interferem de forma significante
em seus valores morais." Este trecho só vem reforçar aquilo que nós percebemos em nossas crianças, elas já chegam até nós com suas ideias pré-concebidas, ou seja, muitas vezes é muito difícil conseguir fazer com que uma criança se desapegue de algo que aprendeu em casa com seus pais ou na convivência com outras pessoas. Os exemplos são fortes e com certeza marcam mais do que as palavras. A criança chega à escola aos seis anos de idade e neste tempo ela já viveu e viu muitas experiências que vão construindo sua personalidade ao longo da vida. Na escola a educação moral acontece mais facilmente se conseguimos cativar esta criança e criar com ela laços de afeto e cumplicidade, sendo assim a partir da confiança desenvolvida mutuamente se torna mais fácil promover uma educação onde a moral e o caráter serão trabalhados de modo bem significativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário