" ...é correto incluir a deficiência mental, na seção das necessidades educativas especiais de caráter permanente, ainda que o desafio do educador consista justamente em tratar de mudar para melhor o grau de capacidade deficiente do educando..."(Alfredo Fierro) Chamou minha atenção este trecho porque fala também que a deficiência mental é uma condição permanente, mas pode ser melhorada. A pessoa que sofre destes transtornos terá que conviver com isto a vida toda, pois são "males" que não tem cura, apenas podem ser amenizadas suas consequências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Querida Rosimari:
É importante a reflexão que trazes. Além da pessoa que apresenta a deficiência, também a família e outras pessoas do entorno conviverão com essa situação. Quiçá todos os envolvidos possam ter o conhecimento para lidar de tal forma que a mesma possa ser melhorada. Na tua escola há crianças com deficiência mental? Como tem lidado?
Abraço.
Celi
Oi Rosimari, como disse a Celi, essa é uma reflexão muito importante, pois a deficiência nos coloca frente a frente com alguns limites, mas isso não significa que a criança com alguma deficiência não poderá aprender nada. Qual a tua experiência com crianças com deficiência? Abração, Sibicca
Postar um comentário